3 de julho de 2025 às 12:22
Na última semana, o S&P 500 atingiu máximas históricas, mas ao mesmo tempo, investidores estavam saindo do mercado de ações dos EUA. O Bank of America registrou uma saída líquida de US$ 1,3 bilhão, o maior valor em dez semanas.
A venda foi liderada por investidores institucionais, como fundos de pensão, que vinham vendendo mais que comprando. Na sequência, os hedge funds e investidores privados também saíram do mercado, após seis semanas de fluxo positivo.
O fluxo de saída se concentrou em oito setores da economia, incluindo indústria, imóveis e utilities. Esses setores sofreram vendas consecutivas, com utilities sendo o mais impactado devido a incertezas tributárias.
Por outro lado, o setor de tecnologia teve o maior número de entradas de recursos nas últimas três semanas. Mesmo com as ações sendo caras, o setor se destacou como o mais procurado pelos investidores.
Os ETFs também tiveram forte entrada, com destaque para o setor financeiro, após resultados positivos dos testes de estresse bancário. No entanto, ETFs de energia registraram as maiores saídas em dez semanas devido à queda do preço do petróleo.