Invest

Balanço do Bradesco (BBDC4) agrada, apesar de desafio em provisões

Juliana Alves

31 de julho de 2025 às 17:44

Eduardo Frazão/Exame

Os resultados do Bradesco (BBDC4) no segundo trimestre vieram fortes, em linha com as expectativas do mercado. Apesar disso, as ações viraram para o negativo, recuando 0,89% por volta das 15h20.

Andrew Harrer/Bloomberg via /Getty Images

O BTG Pactual revisou positivamente o retorno sobre patrimônio (ROE) para os próximos anos, destacando o crescimento na margem com clientes. O analista Evandro Medeiros mencionou o mix de crédito forte e spreads eficientes como fatores importantes.

Eduardo Frazão/Exame

O lucro líquido ajustado do Bradesco foi de R$ 6,1 bilhões, um crescimento de 29% em relação ao ano anterior. A carteira de empréstimos cresceu 12% em relação a 2024, com destaque para os empréstimos rurais e pessoais.

Paulo Fridman/Bloomberg

As provisões para perdas com crédito aumentaram 7% no trimestre, totalizando R$ 8,9 bilhões. Esse aumento foi impulsionado pelo crescimento nas operações de varejo, elevando o custo do risco para 4,4%.

null/

As despesas operacionais subiram 6% no trimestre, impactadas pela consolidação da Cielo e pela aquisição do John Deere Bank. O fechamento de 500 agências também fez parte da otimização da rede do banco.

Balanço do Bradesco (BBDC4) agrada, apesar de desafio em provisões