26 de agosto de 2024 às 15:50
As ações que pagam dividendos mensais podem ser uma ótima opção para investidores que buscam gerar renda passiva, bem como, aqueles que pretendem adicionar alguma estabilidade ao seu portfólio.
As empresas que pagam dividendos mensais geralmente devolvem o lucro obtido aos acionistas, enquanto as que não pagam reinvestem esse lucro para o crescimento do negócio.
Os dividendos são um tipo de remuneração distribuída ao investidor. Eles representam uma parcela dos lucros gerados por empresas.
O maior e mais rentável banco do país, o Itaú (ITUB3/ITUB4), é considerado uma grande empresa que paga dividendos mensais.
No geral, a empresa paga aos seus acionistas um valor de R$ 0,015 por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4) mensalmente, embora esse valor possa variar a qualquer momento.
O Bradesco, o segundo maior banco do Brasil, é uma das empresas com ações que pagam proventos mensais.
Mas na forma de juros sobre capital próprio (JCP), com valor que costuma ser de R$ 0,017 por ação.
Investir nas ações preferenciais (PETR4) ou ações ordinárias (PETR3) da Petrobras pode ser benéfico para aqueles que buscam receber dividendos regularmente.
A transmissora de energia Taesa (TAEE11) tem demonstrado consistentemente seus resultados e a qualidade de suas operações, conferindo-lhe reputação entre os investidores como excelente pagadora de dividendos.
Segundo a Economatica, o DY da Taesa (TAEE11) foi de 14,23% nos últimos 12 meses encerrados em 16 de setembro, com capacidade de pagar dividendos de até 13,07% nos próximos 12 meses
Como maior acionista do Banco Itaú, a Itaúsa Holdings (ITSA3/ITSA4) é uma das empresas que os investidores mais conhecem quando o assunto são dividendos.