24 de fevereiro de 2025 às 17:20
Nas últimas semanas, uma estrutura de prompt circulou pelos perfis de grandes nomes do setor da inteligência artificial. O framework é atribuído à Ben Hylak, ex-designer da Apple, e foi compartilhado por Greg Brockman, presidente da OpenAI.
O prompt é dividido em quatro pilares fundamentais, que trazem um alto nível de contexto para a conversa, otimizando as respostas do chat.
A estrutura em questão é focado para a família 'o' do GPT (o1 e o3), os modelos pensantes e mais racionais. Dito isso, ela pode ser reaproveitada no criativo GPT-4 e demonstrar a mesma eficiência.
No exemplo, Hylak está buscando trilhas diferentes para fazer com sua namorada nos arredores de São Francisco, na Califórnia. O texto pode ser adaptado para qualquer contexto e em qualquer lugar do mundo, o que importa são as informações inseridas.
Ao construir um projeto empresarial ou trabalhar com pesquisas, é nesse momento que você cola pesquisas, dados e atas de reunião. Tome cuidado para não exagerar; filtre o que é mais importante e depois vá refinando conforme a conversa se desenvolve.
Quer descobrir como transformar ideias aparentemente 'loucas' em negócios extraordinários? Conheça o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance.