24 de fevereiro de 2025 às 17:02
A decisão de abandonar um emprego estável e bem remunerado para empreender é uma das mais desafiadoras na trajetória profissional de qualquer um.
Foi exatamente esse o dilema enfrentado por Michael Albertshauser, que, após anos conciliando uma jornada dupla entre sua startup e seu trabalho em tempo integral, percebeu que a única forma de fazer sua empresa prosperar era dedicar-se exclusivamente a ela.
Junto de sua esposa, eles sempre souberam o nicho onde queriam trabalhar: conteúdo adulto. Em 2019, eles notaram que havia uma lacuna muito grande no mercado de audiolivros, que não tinha quase nenhum material voltado para casais ouvirem juntos.
Hoje, a empresa conta com um catálogo de mais de 1.000 histórias e uma base de usuários majoritariamente feminina (64%). Desde 2022, a audiência cresceu muito, com um aumento de 50% no número de ouvintes em relação à 2023.
O potencial da plataforma era evidente, mas o casal ainda administrava a startup como um projeto paralelo: enquanto ele trabalhava em uma grande empresa de tecnologia, Hannah ainda mantinha seu negócio de design. Bloom Stories foi financiada inteiramente pelas finanças pessoais.
Quer descobrir como transformar ideias aparentemente 'loucas' em negócios extraordinários? Conheça o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance.