10 de julho de 2024 às 14:45
A Microsoft anunciou que está desistindo de seu assento de observador no conselho da OpenAI. A decisão foi baseada nos "significativos progressos" observados nos últimos oito meses e na confiança na direção da empresa.
Segundo a Microsoft, o papel limitado como observador não é mais necessário devido ao avanço do novo conselho. A empresa está satisfeita com o progresso e confiante no futuro da OpenAI.
A OpenAI reconstituiu seu conselho em novembro, trazendo de volta Sam Altman como CEO e mantendo Adam D'Angelo. Novos membros incluem Bret Taylor como presidente e o ex-secretário do Tesouro Larry Summers, além do ex-oficial da NSA Paul Nakasone.
A Bloomberg relatou que a OpenAI considerou dar um assento de observador ao executivo da Apple, Phil Schiller. A recente parceria entre Apple e OpenAI permitirá aos usuários de iPhone e Mac usarem o Siri para consultar o ChatGPT.
A saída da Microsoft do conselho remove um possível ponto de discórdia para reguladores antitruste. A OpenAI afirmou que está criando uma nova abordagem para envolver parceiros estratégicos e investidores, como a Microsoft, Apple, Thrive Capital e Khosla Ventures.