Inteligência Artificial

Mais um fundador de startup de IA entra para o "dream team" de Zuckerberg

Guilherme Bernardi

4 de julho de 2025 às 12:09

Daniel Gross, ex-CEO e cofundador da Safe Superintelligence, integra o Meta Superintelligence Labs (MSL). O laboratório tem como objetivo colocar a Meta na vanguarda dos avanços em inteligência artificial.

null/

A parceria de Gross com Nat Friedman foi especulada há duas semanas, mas só agora a saída de Gross foi confirmada. Illya Sutskever, cofundador da Safe Superintelligence, assumirá o cargo de CEO da startup.

Gross traz ampla experiência, tendo cofundado o motor de busca Cue, adquirido pela Apple em 2013. Além disso, ele trabalhou com IA e pesquisa na Apple e foi parceiro da aceleradora Y Combinator.

/Getty Images

A Meta tem adotado uma abordagem agressiva para recrutar talentos, com ofertas que podem superar US$ 300 milhões em bônus. Entre os novos contratados estão especialistas da OpenAI, incluindo Lucas Beyer e Xiaohua Zhai.

O Meta Superintelligence Labs será liderado por Nat Friedman e Alexandr Wang, ex-CEO da Scale AI. A Meta fez 11 novas contratações, incluindo ex-colaboradores do Google DeepMind e da Anthropic.