5 de novembro de 2024 às 12:06
Os Estados Unidos terão nesta terça-feira, 5, uma eleição presidencial que definirá quem sairá vitorioso no embate entre Donald Trump e Kamala Harris.
O fenômeno reflete uma expansão cada vez maior do mercado, o que consequentemente atraiu candidatos interessados em conquistar os votos e doações dos entusiastas de ativos digitais. Com isso, a eleição já está influenciando no desempenho do bitcoin e outros ativos.
À EXAME, especialistas pontuam que o resultado da eleição norte-americana deverá ter um impacto de curto prazo no preço do bitcoin e de outras criptomoedas exatamente pela novidade do setor ter se tornado um tema de campanha.
Trump, por exemplo, teve uma mudança radical neste ano em relação ao setor. Durante sua presidência, ele foi um forte crítico do segmento, afirmando que ele estava ligado a golpes e que as moedas digitais não tinham valor.
Já nos últimos meses, o ex-presidente realizou uma série de sinalizações positivas para o setor, se nomeando um "criptopresidente", defendendo operações de mineração de bitcoin no país e aceitando doações em criptomoedas.