Esporte

Corinthians não pode contratar mais: time precisa pagar dívida milionária antes de mexer no elenco

Da Redação

13 de agosto de 2025 às 14:22

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians/Divulgação

O Corinthians está oficialmente impedido de registrar novos jogadores. Nesta terça-feira, a Fifa confirmou o "transfer ban" aplicado ao clube por causa de uma dívida de R$ 33,47 milhões com o Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres.

Instagram/Reprodução

Torres foi trazido pela administração de Augusto Melo, que foi oficialmente destituído da presidência do clube no último final de semana.

Divulgação/

Para voltar a reforçar seu elenco, o Timão precisa quitar a dívida ou chegar a um acordo amigável com o Santos Laguna. Caso contrário, o clube vai precisar esperar três janelas de transferências para contratar atletas.

Corinthians/Divulgação

Segundo informações do GE, nos últimos dias, a diretoria alvinegra tentou negociar uma forma de pagamento com os mexicanos. O clube paulista sabia do risco de "transfer ban" desde 28 de julho, quando a Corte Arbitral do Esporte puniu o clube.

Corinthians/Divulgação

Além desse processo, o clube tem outras "pendências" no CAS que podem resultar em punições. Elas são referentes à contratação de Rodrigo Garro e à rescisão de Matías Rojas, ambas no ano passado. A última contratação da equipe foi realizada nesta segunda-feira: o atacante Vitinho.

Leia mais: