13 de agosto de 2025 às 14:22
O Corinthians está oficialmente impedido de registrar novos jogadores. Nesta terça-feira, a Fifa confirmou o "transfer ban" aplicado ao clube por causa de uma dívida de R$ 33,47 milhões com o Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres.
Torres foi trazido pela administração de Augusto Melo, que foi oficialmente destituído da presidência do clube no último final de semana.
Para voltar a reforçar seu elenco, o Timão precisa quitar a dívida ou chegar a um acordo amigável com o Santos Laguna. Caso contrário, o clube vai precisar esperar três janelas de transferências para contratar atletas.
Segundo informações do GE, nos últimos dias, a diretoria alvinegra tentou negociar uma forma de pagamento com os mexicanos. O clube paulista sabia do risco de "transfer ban" desde 28 de julho, quando a Corte Arbitral do Esporte puniu o clube.
Além desse processo, o clube tem outras "pendências" no CAS que podem resultar em punições. Elas são referentes à contratação de Rodrigo Garro e à rescisão de Matías Rojas, ambas no ano passado. A última contratação da equipe foi realizada nesta segunda-feira: o atacante Vitinho.