31 de julho de 2025 às 17:33
Um evento em São Paulo busca reunir governos, especialistas e o setor privado para discutir as soluções baseadas na natureza, bioeconomia e a união de áreas antes consideradas opostas, como agricultura e sustentabilidade.
Acontece entre 4 e 8 de agosto a segunda edição da SP Climate Week, organizada pela instituição financeira Itaú e o Cubo, hub de novos negócios, tecnologia e inovação do banco.
Ao longo dos cinco dias de programação, a SP Climate Week deve reunir mais de 260 empresas e startups e 100 palestrantes para encontrar um caminho que una o desenvolvimento e a sustentabilidade.
“Na primeira edição, conseguimos trazer temas até então só discutidos nas semanas climáticas de Nova York, Londres e outras grandes cidades para o panorama brasileiro”, explica Luciana Nicola, diretora de relações institucionais e sustentabilidade do Itaú Unibanco.
Jana Brito, especialista em ESG do Cubo Itaú, aponta que faltava acontecer um desses grandes eventos no Brasil. "Decidimos então criar esse ambiente de inovação que fomente o diálogo entre diferentes atores”, conta.