ESG

Ambev convidou mulheres a empreender e hub gerou R$ 620 mi; agora, quer mais empresas no jogo

Sofia Schuck

10 de setembro de 2024 às 14:26

null/

O Bora Hub, criado pela Ambev, busca capacitar mulheres e entregadores, oferecendo vagas, treinamentos e mentorias em diversas áreas, como gastronomia, tecnologia e construção civil.

Ambev/Divulgação

Por meio do "Bora Empreender com Comida", a empresa capacita mulheres em situação de vulnerabilidade no setor gastronômico. Lançado em 2022, o hub já gerou R$ 620 milhões em renda e impactou 500 mil pessoas.

Germano Lüders/Exame

Rosa Santos, uma das participantes, transformou sua produção artesanal em um negócio formal, destacando a importância do programa para seu desenvolvimento profissional e segurança financeira.

Getty Images/null

A nova meta do hub é impactar 5 milhões de pessoas até 2032, expandindo parcerias com outras empresas para gerar mais oportunidades de renda e conexão.

PUGUN SJ/iStockphoto

Carla Crippa, da Ambev, enfatiza que a sustentabilidade é central para a empresa, que busca soluções integradas para questões ambientais e sociais. “Quando você pensa nos nossos produtos, nós dependemos de ter uma natureza saudável. A cadeia como um todo é ‘do campo ao copo’."

Gabriela Brazão/Divulgação

A Ambev utiliza sua extensa rede de 1,2 milhão de pontos de venda para promover a integração do ecossistema e qualificar mão de obra para seus parceiros.

Morsa Images/Getty Images

O projeto é medido por métricas de impacto social, visando sempre fomentar a economia e criar novas oportunidades de empreendedorismo e trabalho.

Leia mais