30 de janeiro de 2025 às 10:09
Os cães são conhecidos pela curiosidade na hora de se alimentar e, na maior parte das vezes, o cheiro da comida na mesa parece muito mais apetitoso do que a ração no comedouro.
Há vários alimentos extremamente prejudiciais aos cachorros que, embora sejam imunes e até saudáveis para os seres humanos, podem gerar uma série de problemas aos pets, desde desconfortos gastrointestinais até problemas graves no sistema nervoso e circulatório.
Por isso, a prevenção é sempre a melhor alternativa. Separamos abaixo 10 alimentos que podem ser prejudiciais ao seu pet e o que causam a ele. Confira:
Rico em teobromina e cafeína, o chocolate é um dos alimentos mais perigosos para os cães. Essas substâncias estimulam excessivamente o sistema nervoso central do animal, podendo provocar vômitos, aumento da frequência cardíaca, tremores e até convulsões.
Embora a substância exata que causa intoxicação nos cães ainda não tenha sido identificada, sabe-se que as uvas e passas podem provocar insuficiência renal aguda. Os sintomas incluem vômitos, letargia, falta de apetite e, em casos graves, falência dos rins.