Ciência

Bilionário que quer viver para sempre estuda vender empresa e cria sua própria religião

Tamires Vitorio

24 de julho de 2025 às 13:38

Bryan Johnson, o fundador da Blueprint, está ponderando fechar ou vender a empresa dedicada ao anti-envelhecimento. Ele afirmou que a empresa se tornou um "problema", embora não precise do dinheiro.

O programa anti-envelhecimento de Johnson custa US$ 2 milhões anuais e inclui práticas como transfusões de sangue de seu filho, mas ele interrompeu o experimento por não notar benefícios.

Johnson criou uma religião chamada "Don't Die" para promover a longevidade, mas agora enfrenta o dilema de conciliar sua filosofia com o lucro da empresa. Ele teme que seu negócio afete sua credibilidade filosófica.

Além dos problemas filosóficos, a Blueprint enfrenta dificuldades financeiras, com uma lacuna de US$ 1 milhão por mês para atingir o equilíbrio. Johnson nega uma crise financeira, mas admite que os meses têm sido imprevisíveis.

A rotina de Johnson é baseada em dados, com dieta personalizada e terapia avançada para regeneração celular. Ele segue um regime rigoroso, incluindo jejum intermitente, exercícios intensos e tratamentos como oxigenoterapia.