Casual

Vinhos descomplicados para um público jovem: a nova geração da vinicultura uruguaia chega ao Brasil

Carolina Gehlen

27 de agosto de 2024 às 17:21

Divulgação/Divulgação

Um projeto contemporâneo com liberdade criativa: essa é a essência da Viña Viva, vinícola uruguaia fundada pelos jovens irmãos Agustin e Victoria Viroga, quinta geração de uma família com raízes profundas no mundo do vinho.

A vinícola combina o conhecimento e a tradição da família Bracco com uma abordagem jovem e moderna, trazendo um sopro de contemporaneidade ao mercado. Os rótulos das garrafas da Viña Viva são um reflexo dessa filosofia, unindo tradição e uma estética jovem.

Divulgação/Divulgação

Conheça alguns dos vinhos que chegam ao Brasil: Viña Viva Classic Trebbiano — Elaborado a partir da variedade italiana Trebbiano, expressa notas de pera e frutas cítricas com um caráter fresco e mineral que reflete a influência das brisas frias que vêm do mar.

Divulgação/Divulgação

Viña Viva Innovation Clarete — Elaborado a partir das variedades Trebbiano e Merlot co-fermentadas, resultando em um vinho vibrante, com notas de cereja fresca e framboesa, e taninos muito leves. Um clarete com estilo e corpo de um rosé estruturado, altamente gastronômico.

Divulgação/Divulgação

Petit Verdot Reserve — Tradicionalmente cultivado em Bordeaux, é um vinho complexo e concentrado, mostrando todo o potencial desta grande uva. Com aromas exuberantes, em boca é elegante, potente e refinado. 100% Petit Verdot. 8 meses em barril de carvalho.