Casual

O que esperar do novo prédio do Masp, que abre hoje, 28

Júlia Storch

28 de março de 2025 às 11:39

(sem legenda)Leonardo Finotti/Divulgação

O Masp inaugura hoje, 28, o Edifício Pietro Maria Bardi após cinco anos de reforma, com cinco novas exposições. As mostras incluem Isaac Julien: Lina Bo Bardi – um maravilhoso emaranhado, Geometrias, Artes da África, Renoir e Histórias do MASP, ampliando a área expositiva em 66%

(sem legenda)Leonardo Finotti/Divulgação

As exposições são distribuídas nos cinco novos andares do Masp. "Lina Bo Bardi – um maravilhoso emaranhado" explora o legado da arquiteta, enquanto "Artes da África" traz mais de 40 obras do acervo do museu, representando a arte afro-brasileira e a África Ocidental.

Acervo MASP/Divulgação

"Geometrias" apresenta mais de 50 obras do acervo MASP, incluindo doações recentes. Já "Renoir" exibe todas as obras do pintor francês no acervo do museu, incluindo 12 pinturas e uma escultura, com um retrato completo de sua carreira.

Luiz Hossaka. Acervo do Centro de Pesquisa do MASP /Divulgação

"Histórias do MASP" revisita mais de sete décadas de trajetória do museu, refletindo a importância na constituição de um modelo moderno de museu

Divulgação/Divulgação

Em abril, o "Vão Livre" recebe a instalação interativa "O Outro, Eu e os Outros", de Iván Argote. A obra inclui gangorras que se movem com os visitantes, refletindo as dinâmicas de equilíbrio e movimento coletivo.