26 de abril de 2025 às 09:00
O Instituto Inhotim possui 27 pavilhões com quase 2.000 obras de arte e um parque que mistura os biomas da Mata Atlântica e Cerrado, cobrindo 140 hectares.
A falta de hotéis na região dificultava a combinação de visitação ao Inhotim e Belo Horizonte — distante cerca de 60 km do instituto.
Inaugurado em dezembro de 2024, o Clara Arte Resort oferece hospedagem exclusiva entre os pavilhões de Tunga e Lygia Pape, em pleno Inhotim.
O hotel segue a linha do Benesse House, na Ilha das Artes, Japão, e oferece visitas guiadas intimistas nos dias em que o museu está fechado.
O hotel oferece piscina climatizada, spa, academia e espaço para eventos. As crianças também têm atividades exclusivas, como brinquedoteca e monitores.
O resort conta com 46 bangalôs projetados pela arquiteta Marina Linhares, todos com varanda, lareira e detalhes sofisticados, como banheiras de pedra-sabão.
Diárias variam entre R$2.250 e R$4.435, com refeições, entrada no parque e monitoria infantil inclusas. Bebidas alcoólicas e tratamentos de spa são cobrados à parte.