Casual

Casa de praia biofílica: descubra como a arquitetura valoriza a conexão com a natureza

Todos Arquitetura (Fábio Mota e Mauricio Arruda)

20 de fevereiro de 2025 às 10:49

André Klotz/Divulgação

Um refúgio à beira-mar: essa casa de 480m², localizada à beira-mar da Praia Dura, em Ubatuba, tem seu projeto arquitetônico e de interiores assinado pela TODOS Arquitetura. Ele destaca o design biofílico, criando uma integração harmoniosa entre o ambiente natural e o lar

Com materiais naturais, luz abundante e soluções que garantem funcionalidade e conforto, essa casa traz a essência do litoral para dentro de casa. Confira!

André Klotz/Divulgação

Com 35 metros lineares, a parede de pedra Moledo, se destaca na arquitetura e acompanha a área social e externa, criando um efeito marcante e integrado ao ambiente natural.

André Klotz/Divulgação

O amplo living com pé-direito alto e telhado de madeira laminada de eucalipto maximiza a entrada de luz natural e proporciona um ambiente arejado e acolhedor.

André Klotz/Divulgação

A cozinha integrada pode ser isolada por portas retráteis de brise. O mobiliário de madeira maciça garante durabilidade e resistência à maresia.

André Klotz/Divulgação

A suíte principal conta com piso de madeira e cabeceiras em alvenaria com nichos funcionais, além de acesso direto à piscina.

André Klotz/Divulgação

A área externa é o coração da casa, com espaços para descanso, refeições e lazer. Sua cobertura é feita com uma estrutura metálica com cobertura de eucalipto. As clássicas poltronas verdes Timbó, de Carlos Motta, são um dos grandes destaques.

André Klotz/Divulgação

Projetada para funcionalidade e fluidez, a Casa Ubatuba garante um contato com o verde externo pelos seus corredores laterais, que levam diretamente aos quartos, brinquedoteca e garagem náutica.