11 de julho de 2025 às 14:59
O turismo no Brasil fechou 2024 com um faturamento de R$ 207 bilhões — um recorde histórico para o setor, segundo a pesquisa Faturamento do Turismo Nacional, realizada pela FecomercioSP.
A expectativa para 2025 é que esse número continue a crescer, principalmente no segmento de luxo, um dos poucos que permanece quase imune às crises econômicas.
Para atender a essa crescente demanda por experiências exclusivas, o grupo Awasi, especializado em lodges de luxo na América do Sul, tem como objetivo expandir sua presença na região, com foco particular no Brasil.
Recentemente, o grupo adquiriu o icônico Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, que se soma ao portfólio que conta com unidades no Atacama (Chile), na Patagônia (Chile), em Puerto Iguazú (Argentina) e no coração vinícola de Mendoza, também na Argentina.
“Nossa meta é chegar ao final de 2025 com sete hotéis. Um será anunciado em setembro e o outro em outubro", afirma Alvaro Valeriani, CCO do grupo, em entrevista exclusiva à EXAME Casual.
Embora os detalhes das novas aquisições ainda sejam mantidos em segredo, a estratégia do Awasi envolve tanto a compra de propriedades existente quanto a construção de novos lodges em regiões inéditas.