30 de abril de 2025 às 15:12
David Royce, empreendedor com anos de experiência, desenvolveu um olhar atento para identificar candidatos que podem impactar negativamente a cultura organizacional de suas empresas.
Um dos sinais de alerta é a forma como um candidato fala sobre seus empregadores anteriores. Se a ênfase estiver nas críticas sem oferecer soluções, isso pode indicar um comportamento problemático.
A pergunta-chave para avaliar essa questão é: “Como você poderia ter mudado essa situação negativa?” Para ele, o mais importante não é a crítica em si, mas a capacidade de sugerir melhorias.
Para formar boas equipes, é preciso mais do que experiência técnica: é essencial identificar candidatos com perfil positivo, colaborativo e solucionador de problemas.
Afinal, o sucesso de uma organização não depende apenas de competências individuais, mas também da construção de um ambiente que favoreça o crescimento coletivo.
Tendo em vista a missão de capacitar empreendedores e líderes brasileiros, a EXAME se une à Saint Paul para apresentar o Pré-MBA em Liderança e Gestão, com quatro aulas 100% online, por apenas R$37.