Carreira

CEO da Uber dá alerta a motoristas de aplicativo: 'serão substituídos na próxima década'

Pedro Consoli

11 de fevereiro de 2025 às 17:38

Germano Lüders/Exame

Dirigir para aplicativos foi uma das profissões mais buscadas no Google em 2024. Mas, segundo o CEO da Uber, essa ocupação pode desaparecer em até uma década.

Dara Khosrowshahi acredita que veículos autônomos dominarão o transporte. Para ele, as máquinas aprenderão com dados de milhões de motoristas e serão mais seguras e eficientes.

Pesquisadores analisaram milhares de acidentes e concluíram que carros autônomos tomam melhores decisões, mas são mais propensos a falhas em condições de baixa iluminação.

Germano Lüders/Exame

A previsão é que, em 10 anos, a Uber funcione em um modelo híbrido, com humanos e robôs. Com o avanço da tecnologia, os motoristas devem perder espaço gradualmente.

Lidere com excelência!

Seja o líder que todas as empresas querem ter. Treinamento da EXAME + Saint Paul ensina fundamentos para a liderança de alta performance.

Por tempo limitado

GARANTA SUA VAGA

Estudos indicam que mais da metade dos empregos atuais podem desaparecer em 20 anos. No entanto, novas oportunidades surgirão para quem liderar projetos com IA.

A adoção da inteligência artificial exigirá líderes preparados para comandar essa transição. Profissionais que souberem usar a tecnologia terão destaque no mercado.

Leia mais