11 de fevereiro de 2025 às 17:38
Dirigir para aplicativos foi uma das profissões mais buscadas no Google em 2024. Mas, segundo o CEO da Uber, essa ocupação pode desaparecer em até uma década.
Dara Khosrowshahi acredita que veículos autônomos dominarão o transporte. Para ele, as máquinas aprenderão com dados de milhões de motoristas e serão mais seguras e eficientes.
Pesquisadores analisaram milhares de acidentes e concluíram que carros autônomos tomam melhores decisões, mas são mais propensos a falhas em condições de baixa iluminação.
A previsão é que, em 10 anos, a Uber funcione em um modelo híbrido, com humanos e robôs. Com o avanço da tecnologia, os motoristas devem perder espaço gradualmente.
Seja o líder que todas as empresas querem ter. Treinamento da EXAME + Saint Paul ensina fundamentos para a liderança de alta performance.
Estudos indicam que mais da metade dos empregos atuais podem desaparecer em 20 anos. No entanto, novas oportunidades surgirão para quem liderar projetos com IA.
A adoção da inteligência artificial exigirá líderes preparados para comandar essa transição. Profissionais que souberem usar a tecnologia terão destaque no mercado.