17 de julho de 2025 às 17:17
A Inpasa anunciou um investimento de R$ 9 milhões em seu novo Centro de Serviços Compartilhados (CSC) em Campinas, São Paulo.
A operação do centro terá como foco a centralização de serviços administrativos como finanças, controladoria e jurídico.
A centralização de processos e a implementação de metodologias de melhoria contínua, como o ciclo PDCA, visam aumentar a eficiência operacional e garantir maior rastreabilidade nos processos da companhia, contribuindo para sua expansão e governança.
A Inpasa, parte do grupo Industria Paraguaya de Alcoholes S.A., se destaca como uma das maiores produtoras de etanol de milho no mundo.
Com plantas no Brasil e projetos futuros, a empresa tem se fortalecido no mercado de biocombustíveis.
Além disso, a Inpasa também investe na diversificação para biocombustíveis avançados, como o bioquerosene, e mira mercados emergentes como Ásia e África.
Estamos trabalhando para fortalecer nossa presença na Europa, onde as políticas de descarbonização têm impulsionado a demanda por etanol e biocombustíveis", disse Gustavo Mariano, vice-presidente de Trading da Inpasa.
A Inpasa projeta um faturamento de R$ 23 bilhões em 2025, com estratégias voltadas à governança aprimorada e expansão internacional, além de sua participação crescente na produção de combustível sustentável de aviação (SAF).