Os prós e contras do smartphone Moto X4

Celular da Motorola chegou recentemente ao mercado brasileiro com preço e funções competitivos

São Paulo – Depois de muita espera, a Motorola finalmente lançou o smartphone Moto X4. O aparelho tem um visual bem diferente dos anteriores, vem com recursos interessantes para competir com o Zenfone 4 e o Galaxy A7. Com a Motorola nas mãos do Lenovo, muitos temiam que o smartphone criado nos tempos de Google não ficasse tão bom como era no passado

Em nossos testes, constatamos que o Moto X4 é um bom produto, apesar de alguns probleminhas.

Veja os prós e contras a seguir.

Prós

Começando pelo que é bom, o Moto X4 tem câmera dupla. Assim como no iPhone 7 Plus e no Galaxy Note 8, você pode alterar entre as duas câmeras. A vantagem disso é ter fotos com mais zoom sem precisar sair do lugar ou usar o zoom digital. A qualidade das imagens é boa sob luz natural. Fora isso, o aplicativo de câmera da Motorola pode até mesmo identificar objetos e pesquisá-los online.

A performance geral do smartphone é ótima para o uso de apps comuns, como Facebook, Instagram, WhatsApp, e-mails e jogos. Por dentro, ele tem processador Snapdragon 630 e 3 GB de memória RAM.

O aplicativo Moto tem funções bacanas. Uma delas é o Moto Key, um gerenciador de senhas que guarda seus logins de sites automaticamente, desde que você o autorize. Com isso, você pode parar de usar a mesma senha em vários serviços online pois não precisará se lembrar de tudo.

A duração de bateria do Moto X4 é boa para sua categoria. Ele conseguiu 9 horas e 40 minutos de duração em uso intenso contra 7 horas e meia do rival Zenfone 4.

Contras

Em nossos testes, notamos que o smartphone poderia ser melhor para fotografar em locais mais escuros. Uma abertura melhor faz falta na câmera para captar mais luz.

O sistema Android ainda tem poucos apps pré-instalados, mas não é a versão mais recente do software do Google. É possível que a Motorola libere logo uma atualização para o Oreo, mas o Moto X4 sai de fábrica com o Android 7.1 Nougat

O espaço de armazenamento desse smartphone da Motorola poderia ser maior São 32 GB e o Android ocupa boa parte do espaço. Ou seja, é preciso usar um cartão microSD para expandir o armazenamento.

Com o novo design, o produto não é compatível com os Moto Snaps, acessórios da Motorola que ampliam funções como bateria, som e câmera. Por fim, como todo smartphone com revestimento de vidro, o Moto X4 apresenta marcas de dedos e é bastante reflexivo. Isso pode não ser exatamente um ponto negativo, mas pode inibir a compra do produto por questão de gosto pessoal.

Conclusão

Em linhas gerais, o Moto X4 é um bom produto para quem precisa de um smartphone intermediário com recursos avançados. Especialmente falando do recurso de análise de imagens, ele indica o futuro dos próximos smartphones da Motorola. O Moto X4 tem preço sugerido de 1.699 reais e, segundo nossos testes, é um smartphone que vale a pena.

Atualização: O preço sugerido do produto é de 1.699 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidMotorolaReviewsSmartphones

Mais de Tecnologia

Austrália quer proibir menores de 16 anos de acessar redes sociais

Recuperação no mercado de smartphones impulsiona resultados da Qualcomm

Samsung transforma Galaxy AI em gênio da lâmpada em nova campanha da marca

62% dos pais são favoráveis a proibir celulares nas escolas, mostra Datafolha