Tecnologia

Zynga processa criador do app Bang with Friends

Problema estaria no uso do trecho "With Friends" no nome, já utilizado em Words With Friends e Chess With Friends

Processo foi aberto nesta terça-feira em San Francisco e defende que o aplicativo infringe direitos autorais utilizados pelas Zynga em outros apps (Reprodução)

Processo foi aberto nesta terça-feira em San Francisco e defende que o aplicativo infringe direitos autorais utilizados pelas Zynga em outros apps (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 10h53.

São Paulo - A produtora de games sociais Zynga processou o criador do Bang With Friends, aplicativo utilizado em busca de sexo casual entre amigos.

De acordo com o site da Bloomberg, o problema seria o uso do trecho "With Friends" no nome do app, sobre o qual a Zynga tem marca registrada.

O processo foi aberto nesta terça-feira (30) em San Francisco e defende que o aplicativo infringe direitos autorais utilizados pelas Zynga em outros apps, como Words With Friends e Chess With Friends.

A desenvolvedora pleiteia que o estúdio de Bang With Friends mude o nome do app ao menos nos Estados Unidos.

Com teor bem diferente dos apps da Zynga, o Bang With Friends se rotula em seu site como "a forma anônima, simples e divertida de encontrar amigos com quem deitar à noite".

Mudanças - No começo de julho, o executivo Don Mattrick assumiu a cadeira de CEO na Zynga. Até então, ele estava à frente do projeto Xbox One na Microsoft.

A empresa não está num bom momento, sendo que recentemente anunciou perda de 15,8 milhões de dólares no último trimestre e perdeu três de seus principais executivos também em julho.

Acompanhe tudo sobre:AppsBrinquedosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetRedes sociaisZynga

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos