Tecnologia

Zynga fecha compra de US$527 mi e fará cortes por renovação

Zynga comprará a desenvolvedora de games para dispositivos móveis NaturalMotion por US$527 milhões para renovar sua linha de produção de jogos

zynga (Getty Images)

zynga (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 08h40.

O Zynga vai cortar 15 por cento de seu quadro de funcionários e comprará a desenvolvedora de games para dispositivos móveis NaturalMotion por 527 milhões de dólares para renovar sua linha de produção de jogos.

Recrutado no ano passado, o presidente-executivo Don Mattrick está tomando medidas agressivas para reviver uma empresa que desenvolveu "Farmville" e chegou a dominar os jogos no Facebook, mas que agora luta para se adaptar à ascensão dos jogos em dispositivos móveis.

Maior aquisição do Zynga até hoje, a NaturalMotion é um estúdio que existe há 12 anos e que criou jogos como "Clumsy Ninja" para dispositivos móveis da Apple.

A empresa de jogos disse em um comunicado na quinta-feira que espera cortar 314 postos de trabalho. Ela também divulgou um prejuízo trimestral menor que o esperado.

Para o trimestre encerrado em 31 de dezembro, a receita do Zynga caiu para 176,4 milhões de dólares, ante 311,16 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior e em comparação a uma estimativa média de analistas de 141,1 milhões de dólares.

Excluindo certos itens, a companhia divulgou um prejuízo líquido por ação de 0,03 dólar, um centavo melhor que projeções de prejuízo de 0,04 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia estimou uma receita na faixa de 155 milhões a 165 milhões de dólares para o primeiro trimestre, ultrapassando as estimativas de Wall Street de 145,6 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:GamesINFOPrejuízoVendas

Mais de Tecnologia

O que é computação quântica?

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes