Tecnologia

Zuckerberg experimenta Apple Vision Pro e diz que prefere Quest 3

CEO da Meta publicou vídeo detalhando por que ele acredita que o produto da própria empresa é superior ao óculos de realidade aumentada da Apple

 (Meta/Divulgação)

(Meta/Divulgação)

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 08h54.

Desde que chegou ao mercado, o Apple Vision Pro tem dado o que falar. Apesar da competição ter anos de projetos fracassados, o óculos da empresa de Tim Cook parece estar se definindo como um produto de sucesso. Isso é, pelo menos para alguns.

Para Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o Quest 3 da empresa por trás do Facebook é definitivamente o produto superior. O executivo publicou um vídeo em suas redes sociais detalhando o que o óculos da Meta tem de melhor: "Não acho apenas que o Quest tenha o melhor valor, acho que o Quest é o melhor produto, pronto."

Segundo Zuckerberg, que gravou o vídeo diretamente pelo Quest 3, o óculos da Meta pesa 120 gramas a menos, não é necessário de um fio para carregar e tem um campo de visão mais amplo.

Ainda de acordo com o bilionário, o Quest também tem uma biblioteca de conteúdo mais imersiva. Neste caso, ele está certo: como o produto é novo, ainda são poucas as opções de aplicativos e jogos disponíveis.

O Quest 3 também é "sete vezes mais barato", segundo Zuckerberg. É verdade, claro, mas também significa uma baixa qualidade em termos de hardware, algo que Zuckerberg não menciona e no qual o Apple Vision Pro é muito mais avançado.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Applemark-zuckerbergMeta

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa