Tecnologia

Zuckerberg confirma que seu perfil no Google+ é verdadeiro

Sim, o perfil atribuído a Mark Zuckerberg na rede social Google+ pertence mesmo ao fundador do Facebook. E foi ele quem confirmou

Mark Zuckerberg foi rápido em criar um perfil no Google+ para conhecer as novidades do concorrente (Reprodução)

Mark Zuckerberg foi rápido em criar um perfil no Google+ para conhecer as novidades do concorrente (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 4 de julho de 2011 às 17h04.

São Paulo -- O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou que seu perfil na nova rede social Google+ é verdadeiro. A presença de Zuckerberg no site rival foi bastante comentada na semana passada, mas havia dúvidas sober a veracidade do perfil. Agora, o próprio fundador do Facebook se manifestou: “Por que as pessoas estão tão surpresas por eu ter uma conta no Google?”, respondeu o jovem bilionário ao blogueiro americano Robert Scoble, que publicou a frase no Twitter.

Em seus círculos, Zuckerberg mantém funcionários e acionistas do Facebook, como Bret Taylor e Dustin Moskovitz. Por outro lado, ele é seguido por 21 mil pessoas. Numa provável reação à chegada da rede social concorrente, Zuckerberg deve anunciar novidades nesta próxima quarta-feira. Os rumores indicam que o que vem por aí é a integração do serviço de bate-papo com vídeo do Skype com o Facebook. O resultado seria similar ao Hangout, recurso de chat com vídeo do Google+.

Zuckerberg não é o único a manter uma inscrição no site concorrente. Sabe-se que Orkut Büyükkökten, que desenvolveu originalmente a rede social que leva seu nome, tem conta no Facebook. Durante o fim de semana, o criador do MySpace, Tom Anderson, publicou textos em seu perfil no Google+ elogiando a nova rede social. Além disso, o site TechCrunch diz que os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, também mantêm contas no Facebook usando pseudônimos. Ambos utilizariam o serviço do concorrente para acompanhar suas mudanças e inovações. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro