Tecnologia

Zuckerberg comparecerá ao Parlamento Europeu na próxima terça

O fundador do Facebook vai se reunir com eurodeputados para discutir o vazamento de dados e medidas para proteger a privacidade dos usuários

Zuckerberg: uma fonte do Facebook disse que esta reunião será uma oportunidade para dialogar e mostrar as medidas para melhor proteger a privacidade das pessoas (Leah Millis/Reuters)

Zuckerberg: uma fonte do Facebook disse que esta reunião será uma oportunidade para dialogar e mostrar as medidas para melhor proteger a privacidade das pessoas (Leah Millis/Reuters)

A

AFP

Publicado em 17 de maio de 2018 às 11h37.

O encontro entre o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e os eurodeputados em Bruxelas para discutir o uso de dados pessoais de seus milhões de usuários após o escândalo da Cambridge Analytica vai acontecer na terça-feira (22) à tarde, informou nesta quinta-feira o Parlamento Europeu.

Esta reunião a portas fechadas com os líderes dos diferentes grupos políticos representados no Parlamento Europeu já havia sido anunciada na quarta-feira, mas sem data definida.

Zuckerberg será recebido no dia seguinte em Paris pelo presidente francês Emmanuel Macron, com cinquenta diretores de grandes empresas do setor digital.

Esta visita à Europa é organizada alguns dias antes da entrada em vigor, em 25 de maio, do Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (RGPD), que obriga os grupos que operam na internet a adaptar suas condições de uso para os europeus.

Contactada pela AFP, uma fonte do Facebook disse que esta reunião será uma oportunidade para "dialogar, ouvir seus pontos de vista e mostrar as medidas" tomadas pelo gigante da internet "para melhor proteger a privacidade das pessoas".

Acompanhe tudo sobre:EuropaFacebookmark-zuckerbergUnião Europeia

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro