Tecnologia

ZTE anuncia tablet por menos de mil reais

O tablet V9, da ZTE, tem tela de 7 polegadas e roda o sistema Android. Quando adquirido com um plano de dados da operadora TIM, vai custar 996 reais

O V9, da ZTE, parece "antiquado" perto dos tablets com Android mais recentes, que têm processador mais potente e tela maior (Divulgação)

O V9, da ZTE, parece "antiquado" perto dos tablets com Android mais recentes, que têm processador mais potente e tela maior (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 27 de abril de 2011 às 15h18.

São Paulo -- A chinesa ZTE está lançando seu primeiro tablet no Brasil, o V9, que já começa a chegar às lojas. O aparelho roda o sistema Android 2.1, possui tela de 7 polegadas e tem conexão celular 3G. Mas o que mais chama a atenção nele é o preço. Adquirido em conjunto com um plano de acesso à internet da operadora TIM, o V9 vai custar 996 reais, cerca de 400 reais a menos que o preço do iPad mais simples.

Quem comprar o V9 da TIM vai pagar mais 49,90 reais mensais pelo plano de acesso à internet Tim Liberty Tablet. O tablet avulso já está sendo oferecido por algumas lojas online por cerca de 1.500 reais. A ZTE espera vender 150 mil unidades neste ano, através das operadoras e lojas de varejo. 

Além de ser menor que o iPad e seus concorrentes mais próximos, o V9 tem características bastante básicas, o que é uma das razões para seu preço baixo. Por causa do tamanho reduzido, ele lembra, visualmente, a primeira versão do Galaxy Tab, da Samsung, vendido no Brasil desde o ano passado. O espaço para armazenamento de arquivos é de apenas 4 gigabytes (contra 16 gigabytes do iPad mais simples), mas pode ser expandido por meio de um cartão, algo impossível no iPad. O V9 ainda tem rádio FM e uma função que permite fazer ligações telefônicas em viva voz, duas coisas ausentes do tablet da Apple.

Acompanhe tudo sobre:3GAndroidEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasGoogleOperadoras de celularServiçosTabletsTelecomunicaçõesTelefoniaTIM

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump