Tecnologia

ZTE anuncia smartphone que grava vídeos em 4K

A ZTE anunciou também o Iconic Phablet, um meio-termo entre smartphone e tablet, na apresentação na CES 2014, em Las Vegas


	Smartphone da ZTE: empresa não revelou data e nem em quais mercados pretende lançar os aparelhos apresentados na CES 2014
 (Gustau Nacarino/Reuters)

Smartphone da ZTE: empresa não revelou data e nem em quais mercados pretende lançar os aparelhos apresentados na CES 2014 (Gustau Nacarino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 15h22.

São Paulo - A ZTE anunciou para a apresentação na CES 2014 em Las Vegas nesta semana vários dispositivos, incluindo o primeiro smartphone com captura de vídeo em ultra resolução 4K, embora não tenha revelado data e nem em quais mercados pretende lançar os aparelhos.

O nubia 5S conta com processador quad-core Snapdragon e aposta nos recursos de imagem, concorrendo diretamente com aparelhos como o Nokia Lumia 1020.

O smartphone tem tela de 5 polegadas Full HD da Sharp, câmera de 13 megapixels com abertura de F2.0 e opções de "fotos como DSLR" e captura de vídeo em 4K. Já a versão Nubia 5S mini conta com tela de 4,7 polegadas, mas os demais recursos não foram divulgados.

O ZTE Grand S II é o "primeiro telefone com alta precisão de voz", capaz de efetuar comandos por áudio como registro de fotos ou desbloqueio de tela.

O aparelho ainda tem redução de ruído tripla no microfone para chamadas mais claras. Por sua vez, o Sonata 4G vem com um processador dual-core Snapdragon 400 da Qualcomm com 1,2 GHz de CPU e 1 GB de RAM. O aparelho tem tela de 4 polegadas, bateria de 1780 mAh e câmera de 5 megapixels.

A ZTE anunciou também o Iconic Phablet, um meio-termo entre smartphone e tablet com tela de 5,7 polegadas HD, processador dual-core, áudio estéreo Dolby Digital e possibilidade de rodar dois aplicativos simultâneos na tela.

Outra novidade foi o BlueWatch, o smartwatch da companhia chinesa, que traz um pedômetro embutido e grava dados sobre a saúde do usuário, como percentual de gordura. O dispositivo funciona conectado ao smartphone por meio de Bluetooth e permite controle de chamadas, conteúdo, fotos e redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaSmartphonesVídeos

Mais de Tecnologia

Miopia no balanço: divisão de óculos de VR de Zuckerberg amargou prejuízo de US$ 4,4 bi

Dropbox anuncia demissão de 20% dos funcionários em reestruturação focada em IA

Intel perde liderança em chips móveis para Arm após recusar proposta da Apple para o iPhone

Japonesas Toyota e NTT se unem para desenvolver direção autônoma que prevê acidentes