Tecnologia

Zoom quer disputar mercado de comparação de preços com Buscapé

Site investirá 40 milhões de reais para se igualar a líder do segmento

O Zoom possui 60 funcionários e sua sede fica no Rio de Janeiro. A empresa pertence à holding Mosaico, grupo que recentemente adquiriu 40% do clickOn (Divulgação)

O Zoom possui 60 funcionários e sua sede fica no Rio de Janeiro. A empresa pertence à holding Mosaico, grupo que recentemente adquiriu 40% do clickOn (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 18h46.

O site de comparação de preços Zoom, que começou a operar neste ano, quer alcançar o concorrente Buscapé em 2012. A promessa é de Francisco Donato, presidente da empresa. O diferencial do serviço, garante o executivo, são as análises realizadas por especialistas da companhia sobre produtos divulgados no serviço.

"Atualmente, o mercado varejista depende muito de um site do gênero. Vamos apostar no conteúdo e queremos agregar ao serviço informações adicionais, como reviews, comentários de usuários e vídeos", diz o executivo. "A ideia é esclarecer o consumidor sobre novas tecnológicas e mostrar, por exemplo, por que duas TVs similares têm preços tão diferentes."

O conteúdo a que se refere Donato é dividido em três pilares: artigos e análises, produzidas pela equipe do Zoom; comentários, realizados por consumidores; e vídeos do YouTube e outras plataformas, filtrados pela equipe do site. O presidente afirma ainda que seu serviço será totalmente independente das fabricantes e que os reviews trarão os prós e contras de um determinado produto.

O Zoom registrou em novembro três milhões de visitas. A expectativa é de que, neste mês, em virtude do Natal e das campanhas de marketing realizadas pela empresa, o número chegue a seis milhões. Para enfrentar a concorrência, o site investirá 10 milhões de reais até o fim do ano. A previsão de investimento para 2012, quando o Zoom espera alcançar 12 milhões de visitas e, consequentemente, o Buscapé, é de 30 milhões de reais.

O Zoom possui 60 funcionários e sua sede fica no Rio de Janeiro. A empresa pertence à holding Mosaico, grupo que recentemente adquiriu 40% do clickOn, site de compras coletivas. Entre seus sócios está a Globo Comunicação e Participações.

Atualmente, o Zoom oferece produtos de 150 varejistas. Entre as lojas parceiras estão Magazine Luiza, Compra Fácil, Saraiva, Wal Mart, Ponto Frio, Americanas, Submarino e Ricardo Eletro.

Acompanhe tudo sobre:Empresase-commerceEmpresas de internetInternetBuscaPéSitesConcorrência

Mais de Tecnologia

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%

Apenas 35% das empresas envolvem segurança na criação de produtos, mostra relatório nacional