Tecnologia

Zenfone 5 da Asus aceita 2 chips e tem design moderno

Com tela de 5 polegadas, smartphone Zenfone 5 da Asus conta com câmeras de 2 e 8 megapixels e sistema operacional Android 4.3

Smartphone Zenfone 5, da Asus (Asus/YouTube)

Smartphone Zenfone 5, da Asus (Asus/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 08h20.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h14.

São Paulo - O Zenfone 5 é a arma da Asus na guerra dos smartphones intermediários de 5 polegadas. As bordas arredondadas combinadas às linhas retas nas laterais dão ao Zenfone 5 um ar moderno.

O gagdet aceita dois chips e tem resolução de tela de 1.280 por 720 pixels. O modelo conta com câmeras frontal e traseira de 2 e 8 megapixels, respectivamente. Ele compartilha dados via Bluetooth e acessa rede 3G. 

Seu sistema operacional é o Android 4.3. Mas, segundo a Asus, pode ser atualizado para Android 4.4 em função de apps que exijam essa versão do sistema. O gadget está disponível nas cores branca, preta e vermelha e conta com um revestimento antimpressão digital que evita manchas na tela.

No site da Asus, o Zenfone 5 está à venda em três versões. Todas elas contam com 2 gigabytes de memória RAM e aceitam cartão microSD de até 64 gigabytes. Com processadores Intel Atom e capacidades de armazenamento de 8 e 16 gigabytes, elas custam 599 reais, 649 reais e 699 reais. 

O principal concorrente do Zenfone 5 é o Moto G. Embora tenha o mesmo tamanho que o smartphone da Motorola, o gadget da Asus é mais fino (10 milímetros contra 14 milímetros).

Entretanto, o Zenfone 5 não conta com TV digital em nenhuma de suas versões - como acontece com o Moto G em sua versão de 799 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAsustekEmpresasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não