Tecnologia

Zenfone 5 chama a atenção com visual de iPhone X

Além disso, o Zenfone 5Z tem configuração de hardware parecida com a do Galaxy S9

 (Asus/Divulgação)

(Asus/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 12h17.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2018 às 12h26.

São Paulo – A Asus apresentou uma série de smartphones durante o Mobile World Congress, em Barcelona. O que mais chamou a atenção do público e da crítica especializada é o celular Zenfone 5Z, da linha Zenfone 5, que tem visual parecido com o do iPhone X.

O aparelho tem processador Qualcomm Snapdragon 845, 64 gigabytes de armazenamento, 6 gigabytes de memória RAM e tela de 6,2 polegadas que ocupa grande parte da frente do aparelho. A câmera principal do produto registra fotos de 12 megapixels e tem abertura de f/1.8. Em alguns pontos, a configuração de hardware do aparelho é parecida com a do novo Galaxy S9, da Samsung.

Sobre o design do novo smartphone, em entrevista ao site The Verge, o brasileiro Marcel Campos, diretor global de marketing da Asus, disse que, apesar de algumas pessoas dizerem que a empresa está copiando a Apple, não é possível fugir do que o público deseja.

Vale notar que o Zenfone 5Z, mesmo que seja semelhante ao iPhone X, não usa a tela OLED fabricada pela Samsung que o aparelho da Apple usa. Em vez disso, o aparelho da Asus usa um display LCD menos sofisticado. Algumas vantagens das telas OLED em celulares são a maior duração de bateria e a reprodução de cenas pretas com maior qualidade.

O smartphone Zenfone 5Z tem desbloqueio de tela por reconhecimento facial, que a Asus diz ser mais veloz do que o da concorrência, e um recurso para criação de emojis a partir do rosto do usuário, algo parecido com o AR Emoji, da Samsung, e o Animoji, da Apple.

O preço sugerido do novo Zenfone 5Z é de 500 dólares (pouco mais de 1.600 reais, em conversão direta). Ainda não há informações oficiais sobre o lançamento do aparelho no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAsusAsustekiPhone XSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump