Tecnologia

Zara segue tendência e lança loja on-line

As vendas serão realizadas, em um primeiro momento, apenas para Espanha, Alemanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido

Loja da Zara em São Paulo: Gap e H&M, outras duas importantes grifes, também expandiram suas lojas on-line neste ano (Mario Rodrigues/Veja São Paulo/VEJA)

Loja da Zara em São Paulo: Gap e H&M, outras duas importantes grifes, também expandiram suas lojas on-line neste ano (Mario Rodrigues/Veja São Paulo/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2010 às 10h09.

Madri - Zara, a principal grife do líder mundial do setor têxtil Inditex, vai inaugurar no dia 2 de setembro sua loja na internet em seis países europeus, Espanha, Alemanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido e, a partir de 2011, expandirá suas vendas on-line para outros países.

Este lançamento acontece num momento em que os gigantes da moda aceleram os procedimentos para conquistar seu espaço na internet. A número dois, a americana Gap, estendeu em agosto passado suas vendas on-line para 55 países, além dos Estados Unidos, e promete alcançar um total de 65 países até o final de 2010.

A sueca H&M, terceira no ranking mundial e que vende pela internet desde 1998 em sete países, incorporará em 16 de setembro outro grande mercado, o Reino Unido.

Uma recente pesquisa do instituto Nielsen em 55 países mostra que a roupa é o segundo tipo de produto que os internautas mais querem comprar, depois dos livros e na frente das passagens de avião.

Leia mais notícias sobre comércio eletrônico

Siga as notícias do site EXAME sobre Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:e-commerceLuxoTêxteis

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony