Tecnologia

Zander, o nº 2 da Sun, deixa a companhia

SÃO PAULO - Ed Zander, o executivo tido como o mais pé no chão da Sun Microsystems, está deixando a companhia. Ele se aposenta no próximo dia 1° de julho, deixando Scott McNealy sozinho no comando da empresa. Zander, de 55 anos, é hoje presidente e COO da Sun, onde trabalha há mais de 15 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h32.

SÃO PAULO - Ed Zander, o executivo tido como o mais pé no chão da Sun Microsystems, está deixando a companhia. Ele se aposenta no próximo dia 1° de julho, deixando Scott McNealy sozinho no comando da empresa.

Zander, de 55 anos, é hoje presidente e COO da Sun, onde trabalha há mais de 15 anos. O anúncio de sua saída ontem (dia 1º), diz o jornal The Mercury News, repercutiu imediatamente em Wall Street, e o valor das ações da companhia caiu 15%, para 6,97 dólares - as ações da Sun não atingiam um valor tão baixo desde 1998. Ainda não há planos para a substituição do executivo, segundo informações passadas pelo próprio McNealy.

A Sun está sofrendo uma grande "crise de identidade" em seu comando. Nas últimas semanas, nada menos que outros três grandes executivos anunciaram estar deixando a companhia: Mike Lehman, atual CFO, John Shoemaker e Larry Hambly, respectivamente os diretores das áreas de sistemas e de software da Sun. Além disso, segundo o Mercury News, Stephen DeWitt, vice-presidente da Cobalt Networks (empresa de servidores Linux comprada pela Sun em 2000) também abandonou o barco na última semana. De qualquer forma, tudo muda até 1° de julho, que coincide com o início do novo ano fiscal da companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Diversão e compras: como a receita de sucesso do TikTok o colocou à frente dos apps ocidentais

Donald Trump diz que deverá chegar a uma decisão sobre compra do TikTok em 30 dias

Meta: mudança na moderação de conteúdo gera preocupação sobre segurança das marcas anunciantes

Como a China desafiou o domínio do ChatGPT e criou uma IA de ponta por 5% do custo