Tecnologia

YouTube vai lançar versão Premium mais barata, mas com algumas propagandas

A assinatura mais em conta será lançada primeiro na Austrália, Estados Unidos, Alemanha e Tailândia, e não inclui exibição de vídeos totalmente sem publicidades

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 09h53.

Tudo sobreYouTube
Saiba mais

O YouTube vai anunciar uma versão paga mais barata do YouTube Premium em Austrália, Estados Unidos, Alemanha e Tailândia. Chamado de “premium lite”, o serviço terá como alvo usuários que preferem assistir programas a vídeos de música.

Um porta-voz do YouTube afirmou que a plataforma tem testado a oferta com “a maior parte dos vídeos sem anúncios em diversos mercados” e que a plataforma espera expandir o plano de assinatura para mais usuários no futuro.

Em 2021, o Youtube Premium lite começou a ser testado em alguns países europeus por 11,99 euros, e a oferta teve fim em 2023. Segundo uma reportagem do The Verge de outubro de 2024, um usuário que utilizou o serviço quando estava em fase de teste na Austrália, Alemanha e Tailândia disse que a nova versão não incluía o fim da exibição de publicidade, e sim um limite para os anúncios.

No Brasil, o YouTube Premium custa US$ 24,90 ao mês. O plano permite assistir vídeos sem anúncios e baixá-los, bem como reprodução em segundo plano.

Acompanhe tudo sobre:YouTubeVídeosAo Ponto

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável