Tecnologia

YouTube realiza primeira transmissão ao vivo no Brasil dia 30

Plataforma irá transmitir um show ao vivo que acontecerá em casa noturna em SP

Empresa fundada por Chad Hurley e Steve Chen contestou acusação de violação a direitos autorais

Empresa fundada por Chad Hurley e Steve Chen contestou acusação de violação a direitos autorais

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 14h48.

São Paulo - O YouTube realizará sua primeira transmissão ao vivo de um show no Brasil, iniciativa conhecida com YouTube Live, em 30 de novembro, com foco na música sertaneja.

O evento acontecerá em uma casa de shows paulistana e será fechado apenas para convidados, com transmissão gratuita ao vivo pela internet.

Luan Santana será um dos artistas que participarão do evento, segundo confirmação oficial dada pela assessoria de imprensa do cantor. Outros artistas sertanejos, como as duplas Victor & Leo e Bruno & Marrone, deverão se apresentar no YouTube Live em datas diferentes.

O serviço contará com apoio da gravadora Sony Music e patrocínio da Skol, duas empresas já associadas ao Google Brasil desde o projeto Palpita Brasil.

Anunciado para a Copa do Mundo, o Palpita Brasil envolveu parceria com a Sony Music e a ESPN como nova forma de monetizar o YouTube. O evento contava com quatro cotas de patrocínio, compradas por Sony Electronics, Vivo, Volkswagen e Skol.

Em novembro de 2008, o Google promoveu o primeiro YouTube Live, misturando convidados musicais, como Katy Perry, Akon e will.i.am, com personalidades de sucesso no site, como Tom Dickson, da websérie Will It Blend.

Desde então, artistas vêm promovendo transmissões ao vivo de shows a partir dos seus canais no YouTube, como já aconteceu com Jon Bon Jovi e U2.

O canal da Casa Branca no YouTube também já transmitiu ao vivo discursos do presidente norte-americano, Barack Obama.

Questionada sobre YouTube Live no Brasil, o Google não confirmou nem negou a informação, alegando que estuda sempre maneiras de explorar novas oportunidades no país.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO