Tecnologia

Youtube pode lançar serviço de assinaturas de canais

Citando fontes anônimas, Financial Times ressalta que não é a primeira vez que a possibilidade de algum tipo de cobrança no Youtube é levantada


	Será outra maneira de monetizar o conteúdo postado, algo que, até o momento, é feito apenas com a ajuda dos anúncios
 (Reprodução)

Será outra maneira de monetizar o conteúdo postado, algo que, até o momento, é feito apenas com a ajuda dos anúncios (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 16h21.

São Paulo - O site de vídeos do Google, o Youtube, pode lançar ainda esta semana um serviço que irá permitir a assinatura de canais.

Segundo reportagem do Financial Times de domingo, 5, a novidade deve ser iniciada com 50 canais. Assinaturas devem custar a partir de US$ 1,99 por mês. Será outra maneira de monetizar o conteúdo postado, algo que, até o momento, é feito apenas com a ajuda dos anúncios.

Citando fontes anônimas, a publicação ressalta que não é a primeira vez que a possibilidade de algum tipo de cobrança no Youtube é levantada. Em janeiro, por exemplo, o Adnews já havia noticiado uma possível cobrança de conteúdo no site.

À época, levantou-se a possibilidade de transmissões pay-per-view serem disponibilizadas para quem desejasse desembolsar uma pequena quantia. Segundo o Mashable, tal opção não está descartada.

Com a possibilidade de assinar canais para receber conteúdo premium, grupos de humor como o Porta dos Fundos, por exemplo, poderiam disponibilizar seus bastidores (que já são sucesso, diga-se de passagem) apenas para quem pagasse certa quantia por mês.

Emissoras como a TV Globo, avessa a disponibilizar seu conteúdo no Youtube, poderiam, finalmente, criar canais para suas atrações em troca de uma assinatura. Atrações da Band, como o Agora é Tarde, que possuem diversos conteúdos no Youtube, poderiam cobrar por algo exclusivo, como extras de entrevistas, por exemplo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja