Tecnologia

YouTube para Android passa a operar em modo offline na Ásia

De acordo com o Google, os três mercados específicos foram escolhidos por conta da importância da internet móvel juntamente à falta de pessoas com pacotes de dados

YouTube (Rego /d4u.hu via Photopin)

YouTube (Rego /d4u.hu via Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 07h36.

O Google anunciou nesta quinta-feira (11) o modo offline do YouTube para seus usuários móveis. A boa novidade, porém, só está disponível para dispositivos Android da Índia, Indonésia ou Filipinas no momento.

Os vídeos que suportarem a novidade mostrarão um ícone offline que, ao ser tocado, oferecerá a escolha de qualidade da reprodução. Uma vez armazenado em cache, cada vídeo ficará disponível para assistir sem acesso à Internet por até 48 horas. Veja o exemplo abaixo:

De acordo com o Google, os três mercados específicos foram escolhidos por conta da importância da internet móvel juntamente à falta de pessoas com pacotes de dados – isso sem falar sobre a má qualidade de conexão dos planos disponíveis.

"A Ásia tem provado ser de primeiro mundo em termos de adoção de smartphones, mas o acesso à alta velocidade e dados acessíveis continua sendo um grande desafio. Em resposta, estamos trabalhando em formas de diminuir as exigências de velocidade e dados para as pessoas que utilizam nossos produtos em lugares onde há desafios para o acesso", disse a empresa em um post de blog.

Acompanhe tudo sobre:AndroidÁsiaEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleÍndiaINFOYouTube

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor