Tecnologia

YouTube lança versão paga com foco em vídeos de música

O YouTube Music Key será uma assinatura premium do serviço de vídeos do Google. Ele permitirá ouvir músicas offline e não vai exibir vídeos aos assinantes

YouTube: Music Key permitirá assistir a vídeos sem comerciais e mesmo sem conexão à internet (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

YouTube: Music Key permitirá assistir a vídeos sem comerciais e mesmo sem conexão à internet (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 11h04.

São Paulo – O Google anunciou que irá lançar um serviço premium para o YouTube. Chamado YouTube Music Key, ele traz soluções para algumas demandas dos usuários – mas precisa de um pagamento de mensalidade para funcionar.

O YouTube Music Key será lançado em breve e sua assinatura irá custar 9,99 dólares por mês (no lançamento, o preço promocional será de 7,99 dólares). Com a assinatura do Music Key, o usuário não será mais exposto a comerciais na plataforma.

Outra boa novidade é para o app do YouTube. Assinando o Music Key o usuário poderá ouvir a um vídeo do YouTube mesmo depois de travar a tela do smartphone ou do tablet. Hoje, ao travar a tela a música é imediatamente interrompida.

A última novidade da assinatura é que será possível fazer download de conteúdo do YouTube para que ele possa ser visto (ou ouvido) mesmo sem conexão à internet.

O foco do Google com esse lançamento é em vídeos de música. Para isso, o YouTube ganhou uma nova página dedicada exclusivamente a vídeos musicais.

O YouTube será capaz de sugerir listas e vídeos baseados no gosto musical do usuário. A página também mostra o que está em alta no YouTube e pode usar até informações do Google Play Music (a plataforma de streaming de áudio) para sugerir vídeos.

Além de listas de estilos musicais e artistas, o Google também inaugurou listas de humor. Isso é algo que vem do app Songza, que faz seleções de músicas a partir de um humor ou de um momento. O Google já usa a tecnologia do serviço (que foi comprado em julho deste ano) no Google Play Music.

O Google irá lançar a possibilidade de que artistas coloquem seus álbuns para streaming dentro do YouTube. Com isso, os usuários teriam um motivo a mais para escolher pagar a assinatura do Music Key.

Em um primeiro momento, o Music Key estará disponível somente nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Portugal, Itália, Irlanda e Finlândia. Mais informações sobre o Music Key podem ser lidas no YouTube.

Acompanhe tudo sobre:AppsArteEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleIndústria da músicaInternetMúsicaTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro