Tecnologia

YouTube lança sua primeira premiação musical

O YouTube declarou que os prêmios são um reconhecimento de que "os fãs da música tornaram o YouTube um destino de música do mundo"


	Logo do YouTube: premiação irá ocorrer em um evento transmitido ao vivo com a presença de "artistas top e de algumas das maiores estrelas do YouTube"
 (Rego Korosi)

Logo do YouTube: premiação irá ocorrer em um evento transmitido ao vivo com a presença de "artistas top e de algumas das maiores estrelas do YouTube" (Rego Korosi)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 12h20.

O site de compartilhamento de vídeos YouTube anunciou seu primeiro prêmio da música, que será apresentado em um evento ao vivo no dia 03 de novembro, com a presença de Lady Gaga, Eminem, Arcade Fire e outros.

O YouTube declarou que os prêmios são um reconhecimento de que "os fãs da música tornaram o YouTube um destino de música do mundo".

"Agora, para celebrar os fãs da música e a música que vocês amam, estamos anunciando um novo tipo de premiação - uma alimentada por você", declarou a vice-presidente de marketing do YouTube, Danielle Tiedt, em um post publicado em um blog nesta segunda-feira.

O site, de propriedade do Google, declarou que divulgará os indicados no dia 17 de outubro e "então vamos convocar você para determinar as músicas e os artistas homenageados, compartilhando os indicados através de mídias sociais, para que os prêmios sejam julgados à vista de todos".

A premiação irá ocorrer em um evento transmitido ao vivo com a presença de "artistas top e de algumas das maiores estrelas do YouTube".

Ela contará com "performances e colaborações musicais de Seul, Moscou, Londres e Rio, culminando em um evento ao vivo em Nova York", explicou Tiedt.

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleIndústria da músicaMúsicaTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro