Tecnologia

YouTube lança serviço de TV com pacote de canais ao vivo

Segundo a diretora executiva da plataforma, o YouTube TV foi pensado para os jovens que buscam notícias, filmes e programas sem assinar serviços

YouTube TV: o lançamento está previsto para os próximos meses (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

YouTube TV: o lançamento está previsto para os próximos meses (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 1 de março de 2017 às 08h42.

Última atualização em 1 de março de 2017 às 08h42.

A plataforma de vídeos na internet YouTube anunciou nesta terça-feira que irá lançar um serviço de TV com pacotes de canais ao vivo, em um desafio direto à TV a cabo e por assinatura.

O YouTube TV foi pensado para os jovens que buscam notícias, filmes e mais programas sem assinar o serviço por cabo ou satélite, explicou a diretora executiva da plataforma da Google, Susan Wojcicki.

O novo serviço permitirá aos assinantes nos Estados Unidos ter acesso em qualquer dispositivo conectado a redes como ABC, CBS, Fox e NBC, além de canais de esporte e dezenas de canais a cabo populares, informou o YouTube.

O lançamento do YouTube TV está previsto para os próximos meses, a um custo de 35 dólares mensais, com seis contas de usuário permitidas por assinante, posicionando-se para competir com os pacotes básicos da Sling TV (Dish Network) e DirecTV Now (AT&T).

"O YouTube TV foi criado especificamente para as necessidades de uma nova geração de fãs de TV, que desejam assistir ao que quiserem, quando quiserem, como quiserem, sem compromisso", assinalou Susan em entrevista coletiva transmitida da sede do YouTube, na Califórnia.

Acompanhe tudo sobre:Programas de TVTVYouTube

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro