Tecnologia

YouTube lança ranking de sucessos musicais

A nova ferramenta do site de vídeo do Google será atualizada semanalmente e terá clipes profissionais, vídeos produzidos por usuários e virais

A parada de sucessos do YouTube terá virais, vídeos comerciais e produções dos próprios usuários (Ethan Miller / Getty Images)

A parada de sucessos do YouTube terá virais, vídeos comerciais e produções dos próprios usuários (Ethan Miller / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 09h24.

São Paulo -- O YouTube iniciou, nesta quinta-feira, um novo serviço de ranking musical nos moldes da tradicional parada de sucessos da Billboard. O YouTube 100, como foi batizado, vai ser atualizado semanalmente. A ferramenta organiza em uma lista os vídeos musicais mais populares da plataforma.

Entre o material destacado pela empresa, o usuário encontra clipes profissionais, vídeos produzidos por usuários e virais. O Top 10 desta semana é liderado pelo clipe On the Floor, da cantora Jennifer Lopez. Judas, de Lady Gaga; E.T., de Katy Perry; Look at Me Now, de Chris Brown; e The Lazy Song, de Bruno Mars, ocupam o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto lugar, respectivamente.

Vídeos originais, mesmo que produzidos por usuários anônimos, também podem ir para lista de hits do YouTube. Isso explica a razão pela qual Nice Peter e Rebecca Black aparecem ao lado de grandes estrelas da música no top 100 da plataforma. A partir da semana que vem, o YouTube disponibilizará para os usuários um arquivo com todas as listas já publicadas, separadas por categorias como gravação original, virais e pop hits.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesTecnologia da informaçãoVídeos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo