Tecnologia

YouTube lança ranking de sucessos musicais

A nova ferramenta do site de vídeo do Google será atualizada semanalmente e terá clipes profissionais, vídeos produzidos por usuários e virais

A parada de sucessos do YouTube terá virais, vídeos comerciais e produções dos próprios usuários (Ethan Miller / Getty Images)

A parada de sucessos do YouTube terá virais, vídeos comerciais e produções dos próprios usuários (Ethan Miller / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 09h24.

São Paulo -- O YouTube iniciou, nesta quinta-feira, um novo serviço de ranking musical nos moldes da tradicional parada de sucessos da Billboard. O YouTube 100, como foi batizado, vai ser atualizado semanalmente. A ferramenta organiza em uma lista os vídeos musicais mais populares da plataforma.

Entre o material destacado pela empresa, o usuário encontra clipes profissionais, vídeos produzidos por usuários e virais. O Top 10 desta semana é liderado pelo clipe On the Floor, da cantora Jennifer Lopez. Judas, de Lady Gaga; E.T., de Katy Perry; Look at Me Now, de Chris Brown; e The Lazy Song, de Bruno Mars, ocupam o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto lugar, respectivamente.

Vídeos originais, mesmo que produzidos por usuários anônimos, também podem ir para lista de hits do YouTube. Isso explica a razão pela qual Nice Peter e Rebecca Black aparecem ao lado de grandes estrelas da música no top 100 da plataforma. A partir da semana que vem, o YouTube disponibilizará para os usuários um arquivo com todas as listas já publicadas, separadas por categorias como gravação original, virais e pop hits.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesTecnologia da informaçãoVídeos

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é