Tecnologia

YouTube investe US$ 100 milhões em vídeos

Empresa quer ter conteúdo de qualidade para oferecer para set boxes, como a Google TV e a Apple TV

Empresa está finalizando acordos com celebridades, como o skatista Tony Hawk, e produtoras, como a Warnes Bros (Joe Raedle/Getty Images)

Empresa está finalizando acordos com celebridades, como o skatista Tony Hawk, e produtoras, como a Warnes Bros (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 11h24.

São Paulo - O YouTube deve investir cerca de 100 milhões de dólares para a produção de conteúdo exclusivo para a plataforma.

De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa está finalizando acordos com celebridades, como o skatista Tony Hawk, e produtoras, como a Warnes Bros.

O objetivo seria criar uma série de canais segmentados dentro da plataforma. No futuro, esses canais poderiam ser oferecidos via streaming para usuários de set boxes, como a Google TV e a Apple TV.

Dessa forma, o YouTube continuaria lucrando com a venda de publicidade e passaria a competir – ainda mais – com canais de TV aberta e de TV a cabo.

Desde o início deste ano, o YouTube tem investido na transmissão de eventos em tempo real, como a Copa América e o Rock in Rio.

De acordo com uma pesquisa da Allot Communications, o site é responsável por 52% do total de vídeos assistidos em toda a web atualmente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleInternetServiçosTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações