Tecnologia

YouTube divulga lista de vídeos mais assistidos em 2010

Site recebeu mais de 13 milhões de horas de gravações e teve mais de 700 bilhões de vídeos acessados neste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 10h41.

São Paulo – O YouTube divulgou no domingo (12) a lista dos vídeos mais assistidos por meio do site em 2010. Segundo nota publicada no blog oficial da ferramenta, foram mais de 700 bilhões de vídeos acessados e mais de 13 milhões de horas publicadas durante o ano. Foram divulgadas duas listas de vídeos mais assistidos, uma que inclui apenas produções não comerciais e outra de vídeos com selo de gravadoras.

O título de vídeo não comercial mais visto ficou com Bed Intruder Song. Trata-se do remix de uma entrevista concedida por Antonine Dodson a um canal de televisão na qual o jovem fala sobre uma tentativa de estupro que foi cometida contra sua irmã. O relato bombou depois que foi transformado em música.

O segundo lugar ficou com uma paródia da música Tik Tok, da cantora Ke$ha. Entre os demais vídeos que aparecem na lista estão a gravação emocionada de um arco-íris duplo feita pelo norte-americano Paul Vasquez no Yosemite National Park; o trailer do filme Eclipse, da saga Crepúsculo; e uma surpresa que Justin Bieber fez a uma fã.

Entre os videos publicados por gravadoras de música, o primeiro lugar ficou com a música Baby, de Justin Bieber. Na sequência, vêm a música oficial da Copa do Mundo de 2010, Waka Waka, da cantora Shakira, e Love The Way You Lie, do Eminem.

O YouTube divulgou também uma lista dos termos mais pesquisados no site em cada um dos meses de 2010. A companhia explica que, da mesma forma que o Google Zeitgeist, a relação revela os interesses, questões e diversões que conectaram os usuários. Confira abaixo:

Janeiro - haiti
Fevereiro - luge
Março - eclipse trailer
Abril - ipad
Maio - eminem not afraid
Junho - shakira waka waka
Julho - double rainbow
Agosto - bed intruder
Setembro - halo reach
Outubro - whip my hair
Novembro - firework

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesTecnologia da informaçãoVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo