Tecnologia

YouTube divulga lista de vídeos mais assistidos em 2010

Site recebeu mais de 13 milhões de horas de gravações e teve mais de 700 bilhões de vídeos acessados neste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 10h41.

São Paulo – O YouTube divulgou no domingo (12) a lista dos vídeos mais assistidos por meio do site em 2010. Segundo nota publicada no blog oficial da ferramenta, foram mais de 700 bilhões de vídeos acessados e mais de 13 milhões de horas publicadas durante o ano. Foram divulgadas duas listas de vídeos mais assistidos, uma que inclui apenas produções não comerciais e outra de vídeos com selo de gravadoras.

O título de vídeo não comercial mais visto ficou com Bed Intruder Song. Trata-se do remix de uma entrevista concedida por Antonine Dodson a um canal de televisão na qual o jovem fala sobre uma tentativa de estupro que foi cometida contra sua irmã. O relato bombou depois que foi transformado em música.

O segundo lugar ficou com uma paródia da música Tik Tok, da cantora Ke$ha. Entre os demais vídeos que aparecem na lista estão a gravação emocionada de um arco-íris duplo feita pelo norte-americano Paul Vasquez no Yosemite National Park; o trailer do filme Eclipse, da saga Crepúsculo; e uma surpresa que Justin Bieber fez a uma fã.

Entre os videos publicados por gravadoras de música, o primeiro lugar ficou com a música Baby, de Justin Bieber. Na sequência, vêm a música oficial da Copa do Mundo de 2010, Waka Waka, da cantora Shakira, e Love The Way You Lie, do Eminem.

O YouTube divulgou também uma lista dos termos mais pesquisados no site em cada um dos meses de 2010. A companhia explica que, da mesma forma que o Google Zeitgeist, a relação revela os interesses, questões e diversões que conectaram os usuários. Confira abaixo:

Janeiro - haiti
Fevereiro - luge
Março - eclipse trailer
Abril - ipad
Maio - eminem not afraid
Junho - shakira waka waka
Julho - double rainbow
Agosto - bed intruder
Setembro - halo reach
Outubro - whip my hair
Novembro - firework

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoYouTubeVídeosSites

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite