Tecnologia

YouTube começa a testar nova função nos dispositivos da Apple

Função que permite que usuário assista "vídeos flutuantes" começa a ser testada no YouTube em iPhones e iPads

YouTube: função picture-in-picture é testada no beta para dispositivos Apple (Omar Marques/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

YouTube: função picture-in-picture é testada no beta para dispositivos Apple (Omar Marques/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 28 de agosto de 2020 às 14h57.

Última atualização em 28 de agosto de 2020 às 15h30.

O YouTube está começando a testar um novo modo de visualização de vídeos em iPhones e iPads, que consiste em permitir que o usuário possa assistir conteúdo enquanto navega por outros aplicativos.

A função, chamada picture-in-picture, já está disponível para a maioria dos aplicativos de vídeo para celulares Android — como Twitch e o próprio YouTube.

https://twitter.com/dyountmusic/status/1299054745248817155

A ferramenta já existe para os iPads, mas costumava funcionar apenas para os vídeos do próprio serviço de streaming da Apple, o Apple TV+. Embora ainda em período de testes, alguns usuários relataram que já conseguem utilizar a função.

Para ativar a função, o usuário deve pressionar o botão de reprodução em janela que aparece no vídeo do YouTube, e isso fará com que o vídeo "flutue" mesmo quando o usuário sair do aplicativo. Confira, abaixo, uma representação:

A expectativa é que a função chegue de forma definitiva a iPhones e iPads futuramente, junto da próxima atualização de sistema dos dispositivos. O Google, porém, não comentou a respeito.

Acompanhe tudo sobre:AppleGoogleiPadiPhoneYouTube

Mais de Tecnologia

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO

Com vendas fracas do iPhone 16, funcionários da Apple já compram aparelho com desconto