Tecnologia

YouTube abrirá estúdio para produtores de conteúdo no Brasil

Google anunciou uma parceria com o Instituto Criar para abrir uma versão paulistana do YouTube Space


	YouTube Space: espaço foi criado para que criadores de conteúdo possam gravar vídeos, fazer contatos e cursos sobre a produção de conteúdo para a internet
 (Getty Images)

YouTube Space: espaço foi criado para que criadores de conteúdo possam gravar vídeos, fazer contatos e cursos sobre a produção de conteúdo para a internet (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 05h54.

São Paulo - Os criadores de conteúdo para o YouTube no Brasil agora terão gratuitamente acesso a equipamentos e estrutura profissional para criar seus vídeos.

O Google anunciou uma parceria com o Instituto Criar para abrir uma versão paulistana do YouTube Space, um espaço criado pela empresa em diferentes países para que seus criadores de conteúdo possam gravar vídeos, fazer contatos e cursos sobre a produção de conteúdo audiovisual para a internet.

O acesso ao local é permitido para todos os produtores de conteúdo que possuem canais com mais de 1 mil seguidores e para os alunos da ONG.

"Os brasileiros formam uma das comunidades mais vibrantes do YouTube no mundo, produzindo conteúdo para fãs apaixonados em todo o País, onde o consumo de vídeo online já é um dos mais fortes do mundo. Para apoiar esta comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros, a equipe do YouTube Space estabeleceu uma parceria com Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias para trazer um YouTube Space para São Paulo", diz o diretor de conteúdo do YouTube, Álvaro Paes de Barros, no blog da empresa.

O Instituto Criar é uma organização sem fins lucrativos, fundada há dez anos por Luciano Huck, que forma jovens de baixa renda em profissões técnicas dos bastidores da TV e do cinema. Confira a lista atividades que o YouTube Space oferece:

Cursos e capacitação: O YouTube Space vai oferecer cursos, treinamentos e aulas com especialistas para os criadores terem acesso a experiência prática de líderes do setor, além de aprender a usar modernos equipamentos e técnicas de produção e boas práticas do YouTube.

Networking: o espaço promove eventos para que os criadores se conheçam, troquem idéias e compartilhem experiências sobre produção audiovisual e como ter sucesso no YouTube.

Criação: Os criadores terão acesso gratuitamente a um estúdio e equipamento audiovisual e de edição para que possam experimentar e criar vídeos que os fãs vão adorar.

A previsão de abertura do espaço, que fica na rua Sólon, número 1121, no bairro do Bom Retiro, e para o fim de novembro.

O Google já mantém espaços semelhantes em outros países, como Los Angeles, Londres, Tóquio e Nova Iorque.

Desde a inauguração do primeiro YouTube Space em 2012, mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de mais de 450 workshops, e mais de 6 mil vídeos foram criados; acumulando mais de 750 milhões de visualizações, segundo a empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC