Tecnologia

Yoani Sánchez denuncia bloqueio de seu novo jornal em Cuba

Segundo a blogueira disse no Twitter, só se pode acessar a página do jornal virtual "14ymedio" ao se utilizar um "proxy" anônimo


	Yoani: "Má estratégia do governo cubano de redirecionar nossa web de #Cuba. Nada há mais atrativo que o proibido", escreveu Sánchez (Cesar Manso/AFP)

Yoani: "Má estratégia do governo cubano de redirecionar nossa web de #Cuba. Nada há mais atrativo que o proibido", escreveu Sánchez (Cesar Manso/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 17h51.

Havana - A blogueira oposicionista Yoani Sánchez denunciou nesta quarta-feira que o governo de Cuba bloqueou seu novo jornal digital "14ymedio" dentro da ilha ao redirecioná-lo para outro site, segundo denunciou em sua conta no Twitter.

"Nascemos e já temos nosso primeiro "ataque" em redes digitais de #Cuba a URL http://14ymedio.com redirecionada para outro site", afirmou Sánchez.

A nova publicação digital podia ser consultada no começo da manhã de hoje em Cuba, mas posteriormente, ao se escrever o endereço do jornal o que aparecia era uma página chamada "Yoanislandia", repleta de artigos de blogueiros e jornalistas governistas e vários textos com críticas a Yoani Sánchez, segundo constatou a Agência Efe.

Segundo a blogueira disse no Twitter, só se pode acessar a página "14ymedio" ao se utilizar um "proxy" anônimo.

"Má estratégia do governo cubano de redirecionar nossa web de #Cuba. Nada há mais atrativo que o proibido", escreveu Sánchez.

Yoani Sánchez estreou hoje o "14ymedio", novo periódico digital do qual é diretora e por meio do qual pretende contar a realidade de Cuba com "compromisso com a verdade, liberdade e defesa dos direitos humanos", e com o desafio de chegar a muitos leitores dentro e fora da ilha.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBlogsCubaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony