Tecnologia

Yahoo! e Nokia trocam serviços de mensagens e mapas

Nova York - Yahoo! e Nokia trocarão serviços de mensagens e de mapas em benefício de seus usuários, anunciaram nesta segunda-feira a diretora-geral do portal, Carol Bartz, e o diretor da fabricante de telefones celulares, Oli-Pekka Kallasvuo. O acordo, com valores não foram revelados, possibilitará que os usuários do Yahoo! tenham acesso aos mapas desenvolvidos […]

Nokia é a maior fabricante mundial de telefones celulares (AFP/Roslan Rahman)

Nokia é a maior fabricante mundial de telefones celulares (AFP/Roslan Rahman)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2010 às 10h41.

Nova York - Yahoo! e Nokia trocarão serviços de mensagens e de mapas em benefício de seus usuários, anunciaram nesta segunda-feira a diretora-geral do portal, Carol Bartz, e o diretor da fabricante de telefones celulares, Oli-Pekka Kallasvuo.

O acordo, com valores não foram revelados, possibilitará que os usuários do Yahoo! tenham acesso aos mapas desenvolvidos pela Ovi (plataforma de serviços on-line) da Nokia, enquanto os usuários da Ovi terão acesso ao sistema de mensagens do Yahoo!, explicaram os diretores em uma coletiva de imprensa.

"Temos muito atraso nos mapas", explicou Bartz. "Não investimos como deveríamos ter feito nos últimos quarto anos, e enquanto isso a utilização de serviços de mapas tornou-se um fenômeno importante" na internet.

"A geo-localização não é um aplicativo, é uma nova dimensão da internet", acrescentou Kallasvuo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaCelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesYahooNokia

Mais de Tecnologia

Neuralink inicia ensaio de implante que transforma pensamento em texto e projeta lançamento em 2030

O TikTok está vencendo o Instagram; app chinês já é maior em usuários mensais

Ciberataque paralisa fábricas da Jaguar Land Rover e ameaça cadeia automotiva britânica

Vende-se o TikTok: Oracle, de Larry Ellison, deve sair vitoriosa na corrida pelo app chinês nos EUA