Tecnologia

Yahoo News nomeia nova editora e promete expansão

O Yahoo News nomeou nesta segunda-feira uma nova editora em chefe e prometeu uma 'importante expansão' do portal de notícias do gigante norte-americano da internet

Yahoo (Reprodução)

Yahoo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 17h32.

São Francisco - O Yahoo News nomeou nesta segunda-feira uma nova editora em chefe e prometeu uma "importante expansão" do portal de notícias do gigante norte-americano da internet. Megan Liberman, ex-editora de notícias do The New York Times, ocupou nesta segunda-feira o cargo que estava vago desde a saída de Hillary Frey no começo deste ano.

Liberman "reaizará uma importante expansão do Yahoo News, incorporando novas vozes e características definidas para o site", disse a empresa em um comunicado, em que destacou que ela se "concentrará em primeiro lugar em reportagens originais, notícias sociais, vídeo e cobertura de eventos ao vivo".

"Megan é uma incorporação dinâmica à equipe do Yahoo News", disse Robertson Barrett, vice-presidente do Yahoo News e Yahoo Finanças. No The New York Times, Liberman trabalhou como editora adjunta da revista do jornal. Também dirigiu a cobertura política da revista e lançou o blog do Times sobre ​​criação dos filhos, Motherlode.

O Yahoo News é o site de notícias mais visitado da internet, segundo o site de informação sobre a web Alexa. O site eBizMBA estima que alcança 110 milhões de visitantes únicos mensais.

Yahoo! foi objeto de importantes mudanças desde que a executiva do Google, Marissa Mayer, assumiu, no ano passado, e comprou 20 novas empresas, incluindo a plataforma de blogs Tumblr.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOYahoo

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não