Tecnologia

Yahoo negocia participação em empresa chinesa de internet

A Yahoo está negociando a compra de 35% de participação no capital da Alibaba.com, um portal chinês de comércio eletrônico, por 1 bilhão de dólares. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal desta terça-feira (9/8), o negócio, caso seja confirmado, vai aumentar a concorrência com o eBay.com. Além disso, vai abrir caminho para a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h17.

A Yahoo está negociando a compra de 35% de participação no capital da Alibaba.com, um portal chinês de comércio eletrônico, por 1 bilhão de dólares. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal desta terça-feira (9/8), o negócio, caso seja confirmado, vai aumentar a concorrência com o eBay.com.

Além disso, vai abrir caminho para a liderança no mercado chinês, em acelerada expansão, um objetivo que a Yahoo vem perseguindo sem sucesso.

O Alibaba.com ainda negocia aportes de capital de outras companhias, diz a reportagem. O negócio principal da empresa, de capital fechado, são sites de B2B (comércio eletrônico entre companhias). Um deles, em inglês, conecta importadores com fornecedores chineses. Já o TaoBao, voltado para pessoas físicas, vem tomando mercado do eBay.

A empresa conta com mais de 15 milhões de usuários registrados em todo o mundo e afirma ter obtido um faturamento de 46 milhões de dólares em 2004. Os negócios fechados por intermédio de seus sites teriam somado 4 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma