Tecnologia

Yahoo negocia participação em empresa chinesa de internet

A Yahoo está negociando a compra de 35% de participação no capital da Alibaba.com, um portal chinês de comércio eletrônico, por 1 bilhão de dólares. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal desta terça-feira (9/8), o negócio, caso seja confirmado, vai aumentar a concorrência com o eBay.com. Além disso, vai abrir caminho para a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h17.

A Yahoo está negociando a compra de 35% de participação no capital da Alibaba.com, um portal chinês de comércio eletrônico, por 1 bilhão de dólares. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal desta terça-feira (9/8), o negócio, caso seja confirmado, vai aumentar a concorrência com o eBay.com.

Além disso, vai abrir caminho para a liderança no mercado chinês, em acelerada expansão, um objetivo que a Yahoo vem perseguindo sem sucesso.

O Alibaba.com ainda negocia aportes de capital de outras companhias, diz a reportagem. O negócio principal da empresa, de capital fechado, são sites de B2B (comércio eletrônico entre companhias). Um deles, em inglês, conecta importadores com fornecedores chineses. Já o TaoBao, voltado para pessoas físicas, vem tomando mercado do eBay.

A empresa conta com mais de 15 milhões de usuários registrados em todo o mundo e afirma ter obtido um faturamento de 46 milhões de dólares em 2004. Os negócios fechados por intermédio de seus sites teriam somado 4 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China